Espaço da unidade

Fonte: Stronghold Kingdoms Wiki

O espaço da unidade é calculado pelo número total de tropas e unidades que você possuir em sua aldeia. Cada tropa e batedor usa um (1) espaço de unidade. Monges usam 25 espaços de unidade cada, Comerciantes usam 10 espaços de unidade cada. Cada aldeia possui no máximo 500 espaços de unidades. Isto é independente da pesquisa sobre Ordem, que afeta apenas o número de tropas permitidas.

Cada aldeia suporta no máximo 500 unidades. Unidades são tropas, batedores, comerciantes e monges. Cada tipo de unidade ocupa uma quantidade diferente de espaço da unidade dentro do máximo de 500:

Unidade Espaço de unidade usado
Soldado, Catapulta, Capitão 1
Observador 1
Comerciante 10
Monge 25

Por exemplo, sem batedores, comerciantes, ou monges, você poderia criar um exército de no máximo 500 tropas. Entretanto, se você tiver criado oito (8) batedores (8 espaços de unidades), mais 10 comerciantes (10 x 10 espaços de unidades = 100) em sua aldeia, você terá usado 108 espaços de unidade, deixando apenas 392 espaços de unidade para outras unidades. Isto significa que o tamanho máximo de seu exército seria de 392 tropas (a menos que você decida ter monges também. Nesse caso, você teria ainda menos espaço para tropas).

DICA: Ter vassalos permite que você tenha múltiplos de 500 tropas a seu dispor. Por favor, consulte Vassalos e Senhores feudais para obter mais informações.

DICA: Jogar uma carta de mercenários permitirá que você exceda temporariamente o máximo de unidades, mas não seu tamanho de exército máximo. Se outras unidades retornarem a uma aldeia e não houver mais espaço livre para elas porque uma carta mercenária foi utilizada, elas serão perdidas!