Monge

Fonte: Stronghold Kingdoms Wiki
(Redirecionado de Monges)
Unitbox monk.jpgUnit monk.png
Tipo de unidade
Monk.png Alterador de Condições
Posto necessário
Rank08.pngFreeman (8)
Pesquisa necessária
• Level 2 - Artes
• Level 5 - Teologia
• Level 1 - Ordenação
Custo em ouro
Icon gold.PNG150 cada (diminuindo com compras maiores)
Recursos necessários
Icon peasant.PNG1 camponês por unidade
Espaço da unidade
People unitspace icon 01.png 25

Monges possuem uma variedade de papéis que podem realizar no mundo, e são criados na tela de unidades de uma aldeia. Antes de quaisquer monges poderem ser criados, jogadores precisam pesquisar Teologia até o nível 5 e então Ordenação, encontrados na aba Educação" da árvore de pesquisa. A velocidade dos monges pode ser aumentada pesquisando Peregrinação.

DICA: Monges não vão sobreviver as suas jornadas, então use-os cuidadosamente.

Usando Monges[editar | editar código-fonte]

Faith.pngMonges requerem pontos de fé, que são explicados aqui aqui

Illustration monks.png

Mudando Votos[editar | editar código-fonte]

Influence.png
Influência é um poder básico do monge, e está disponível pesquisando Ordenação pela primeira vez. Ele permite o jogador a enviar monges a uma Paróquia de sua escolha e aumentar ou diminuir votos para Regente dos jogadores daquela paróquia.

Dica: Influência pode ser uma ferramenta útil para ajudar Facções ou Casas expandir seus territórios.

Para influencia a votação, clique em uma paróquia e selecione o jogador cujo votos você deseja influenciar. Clique no sinal de + para aumentar os votos ou no sinal de - para diminuir. Cada monge vai dar ou tirar 1 voto do jogador escolhido. O número de pontos de fé necessários para enviar um monge é mostrado no canto inferior direito da janela de influência.

Cada voto custa 30 pontos de fé.

Dica: Monges não podem ser chamados de volta portanto use os com sabedoria!

Curar Doenças[editar | editar código-fonte]

Restoration.png
Restauração pode apenas ser utilizada somente nas capitais das paróquias e permite remover doenças das Capital. Pra cada monge enviado, a quantidade de doenças da capital é reduzida em 3 pontos. Antes dessa ação poder ser realizada, os jogadores precisam pesquisar Batismo. Pesquisa adicional aumenta a quantidade de doenças removidas por cada monge.

Cada monge utilizado para Restauração custa 20 pontos de fé.

Diminuir Popularidade[editar | editar código-fonte]

Inquisistion.png
Inquisição pode ser utilizada somente em capitais das paróquias e permite os monges diminuir a popularidade de todas as aldeias daquela paróquia. Para cada monge enviado, a popularidade em uma aldeia vai diminuir em 1 ponto até um máximo de 50 pontos. Antes dessa ação poder ser realizada, os jogadores precisam pesquisar Crisma.

Cada monge utilizado para Inquisição custa 50 pontos de fé.

Aumentar Popularidade[editar | editar código-fonte]

Blessing.png
Casamento ou Benção pode ser utilizado apenas em capitais das paróquias e permite monges aumentar a popularidade de todas as aldeias daquela paróquia. Para cada monge enviado a [[popularidade de uma vila vai aumentar em 1 ponto até um máximo de 50 pontos. Antes dessa ação pode ser realizada, jogadores devem pesquisar Casamento. Pesquisa adicional aumenta o tempo de duração do efeito.

Cada monge utilizado para Benção custa 50 pontos de fé.

Prevenir Ataques[editar | editar código-fonte]

Interdiction.png
Interdição permite um monge proteger uma aldeia ou capital contra ataques de outros jogadores. Cada interdição dura 4 horas. Antes dessa ação poder ser realizada, jogadores devem pesquisar Eucaristia. Pesquisar o primeiro nível permite o jogador interditar a si mesmos independente de seu próprio posto. Um monge pode interditar uma aldeia da qual ele é recrutado. Pesquisa adicional permite proteger jogadores de nível maior.

O custo de pontos de fé utilizados para Interdição aumenta de acordo com o posto do jogador interditado.

DICA:' Interdição impede ataques de serem feitos contra uma aldeia ou capital mas NÃO vai prevenir ataques que já em andamento.

Removendo Poderes Religiosos[editar | editar código-fonte]

Excommunication.png
Excomunhão permite monges removerem a habilidade de usar poderes da igreja de uma aldeia alvo, e só pode ser utilizada em aldeias de jogadores. Enquanto uma aldeia estiver excomungada, nenhum monge pode ser enviado por aquela aldeia. Antes de poder realizar essa ação, jogadores devem pesquisar Extrema-unção. Pesquisa adicional aumenta o tempo da Excomunhão, por monge. Excomunhão não diminui o tempo que de interdição de uma aldeia, e não impede monges de outra aldeia de interditar a aldeia excomungada.

Cada monge utiliizado para Excomunhão custa 200 pontos de fé.

Absolution.png
Absolvição reduz o tempo de excomunhão. Antes dessa ação poder ser realizada, jogadores precisam pesquisar Confissão. Pesquisa adicional diminui o tempo de excomunhão, por monge.

Cada monge utilizado para Absolvição custa 60 pontos de fé.

Costs Table[editar | editar código-fonte]

Número de monges comprados Custo em Ouro
1 Icon gold.PNG 150
2 Icon gold.PNG 120
3 Icon gold.PNG 100
4 Icon gold.PNG 85
5 Icon gold.PNG 70
6 Icon gold.PNG 60
7 Icon gold.PNG 50
8 Icon gold.PNG 40

Cards[editar | editar código-fonte]

Carta Descrição
Cura Aumenta a quantidade de cura que monges podem realizar em uma paróquia.
Enviado Permite o próximo monge, ou grupo de monges, movimentar-se mais rápido através do mapa. Política Aumenta a quantidade de votos cada monge influencia em uma eleição.