Perguntas frequentes:Popularidade

Fonte: Stronghold Kingdoms Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Painel de popularidade

Minha popularidade relaciona-se a que?[editar | editar código-fonte]

O painel de popularidade é um componente chave no jogo. Quanto mais popular você for, mais alta será a taxa de imigração para sua(s) aldeia(s). A popularidade é medida com base em seus impostos, rações de alimentos, rações de cerveja, alojamento, entretenimento e eventos. Eventos como Covis de lobos, Doenças, Tempestades etc criarão um efeito negativo.

Camponeses chegarão em sua aldeia em grupos, começando em x1, chegando a x5. Como definido acima, quanto maior sua popularidade, maior o número de camponeses que chegarão ao mesmo tempo.

DICA: A popularidade também afeta seu multiplicador de honra, e quanto mais honra você gerar, mais postos você subirá. Postos mais altos significam mais aldeias, mais vassalos, etc.

Como posso ser mais popular?[editar | editar código-fonte]

Definir uma taxa de impostos mais baixa (você pode até subornar seus camponeses se estiver se sentindo generoso), aumentar as rações de comida e cerveja, construir choupanas com mais camas e fornecer entretenimento para seus camponeses vai deixá-los muitos felizes, garantindo maior popularidade para você.

Existe algum momento em que é vantajoso ter camponeses infelizes?[editar | editar código-fonte]

Ter camponeses sobrando (desempregados) perambulando pela aldeia custa comida a você, portanto ter popularidade negativa vai encorajá-los a ir embora.

Lobos e acampamentos de bandidos

Há outros eventos que afetam a popularidade?[editar | editar código-fonte]

A última caixa no painel de popularidade exibe outros eventos que estão afetando sua popularidade, como o clima, secas, lobos e acampamentos de bandidos dentro da paróquia.

Há uma maneira de remover a ameaça de lobos e acampamentos de bandidos?[editar | editar código-fonte]

A ameaça dos lobos e dos acampamentos de bandidos deixa seus camponeses infelizes. Destruí-los usando seu exército deixará seus camponeses felizes novamente, e também ajudará as outras aldeias da paróquia.