Vassalos & Senhores feudais

Da wiki Stronghold Kingdoms Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Vassalos

Um vassalo é uma aldeia de um jogador que concordou em permitir que um senhor feudal estacionasse tropas lá. Qualquer jogador pode ser um senhor feudal, mas ele deve estar em um sub-posto mais alto que o do vassalo. O jogador pode ter o mesmo senhor feudal para cada uma das aldeias que possuir, ou pode ter senhores feudais diferentes para cada aldeia. O jogador ganha honra por cada aldeia de vassalos. Esta honra aumenta à medida em que tanto o senhor feudal quanto o jogador subirem de posto, e é adicionada à hora que o jogador ganha diariamente.

DICA: Podem ocorrer problemas caso o seu senhor feudal seja de uma facção ou de uma casa inimiga. Eles podem decidir atacar você, ou a aldeia de outros jogadores amigos seus, e você pode tornar-se um alvo como resultado.

DICA: É importante ressaltar também que seu senhor feudal pode estacionar até 500 tropas em cada uma de suas aldeias, que podem ajudar na defesa de seu próprio castelo. Isto é particularmente útil para vassalos de níveis mais baixos que talvez ainda não tiveram tempo e recursos para construir seus próprios exércitos. Sempre verifique com seu senhor feudal se pode usar suas tropas em seu castelo! Observe também que seu senhor feudal pode atacar outros jogadores ou IA à partir do seu castelo, o que pode deixá-lo sem defesas, portanto não é uma boa ideia depender de suas tropas o tempo inteiro.

Os benefícios e vantagens

• Honra diária ganha diariamente

• Tropas do senhor feudal podem ajudar na defesa

• O senhor feudal normalmente guiará jogadores sem experiência, além de doar recursos e alimentos ao vassalo

• Frequentemente jogadores de postos mais baixos ganham proteção da facção de seu senhor feudal, mesmo antes de poderem fazer parte da facção oficialmente

Interface

A. A tela de relatórios, acessada clicando-se no ícone do pergaminho próximo à espada na parte superior à direita da tela. Aqui, um jogador ofereceu ser senhor feudal de um vassalo em potencial.

B. Clicar na mensagem faz abrir várias opções. Clique no botão "Vassalos" para fazer aparecer a tela de vassalos.

C. Esta tela também pode ser acessada clicando-se no ícone das "três coroas" (embaixo do escudo amarelo) quando estiver na tela da aldeia. Aqui, o jogador poderá escolher se quer ou não tornar-se um vassalo clicando em "Aceitar" ou "Recusar". Se a relação de vassalo for aceita, na tela do mapa, haverá uma seta azul da aldeia do vassalo até a aldeia do senhor feudal.

(a) primeiro vá até a tela de Relatórios.
(b) encontre o pedido do senhor feudal
(c) vá até a tela de vassalo para aceitar o pedido.

Senhor feudal

Um senhor feudal é um jogador que possui ligações com aldeias de outros jogadores, seus vassalos. O senhor feudal pode estacionar tropas até seu próprio limite dentro de uma aldeia de vassalo. O senhor feudal pode então usar estas tropas para atacar a IA e ganhar honra dentro do círculo de honra vermelho do vassalo. Ou eles podem atacar outros jogadores. Entretanto, eles não podem executar comandos de "capturar" ou "destruir" a partir de uma aldeia de vassalo.

Timer green.png wiki note : É importante ressaltar que os senhores feudais não podem usar batedores de seus vassalos, apenas tropas estacionadas.


Os benefícios e vantagens

  • Pode estacionar até 500 tropas na Aldeia.
  • Pode atacar a IA ou outros jogadores da Aldeia, de um vassalo, ganhando honra caso esteja dentro do círculo de honra do vassalo, além dos produtos pilhados.
  • Os vassalos aumentam o círculo de honra do senhor feudal efetivamente. (Mas não o círculo do primero jogador, a Aldeia do vassalo cria um novo círculo de honra) (consulte a imagem abaixo)
  • Os senhores feudais podem ter múltiplos exércitos de até 500 tropas por vassalo. (Baseado no Posto com um máximo de 50 exércitos de vassalos @ Príncipe.)
... clique na imagem acima para ver no tamanho original

Interface

Para solicitar que um jogador torne-se um vassalo, selecione uma aldeia no mapa e clique no botão "Criar vassalo" no menu do lado direito da tela.

Botão de criar vassalo

Uma petição de vassalo será enviada ao jogador. Se o pedido for aceito, o jogador torna-se seu vassalo. Você só pode enviar petições de vassalos a jogadores em postos abaixo do seu. Quando você estiver na tela de aldeia, você poderá administrar seus vassalos clicando no ícone das "três coroas", embaixo do escudo amarelo. Isto fará com que a tela dos vassalos apareça, onde você poderá ver os vassalos atuais e seu próprio senhor feudal, além de qualquer petições de vassalo que você enviou. Você pode cancelar qualquer petiçao de vassalo aqui, e pode quebrar as relações com seus vassalos e senhor feudal, caso deseje.

DICA: O senhor feudal deve estar em um sub-posto mais alto que o do vassalo. Se o vassalo alcançar ou ultrapassar seu posto, a relação será automaticamente quebrada, e todas as tropas estacionadas na aldeia do vassalo serão perdidas para ambos.

Para estacionar tropas na aldeia de um vassalo

Primeiramente, certifique-se de que as tropas que você deseja enviar ao(s) vassalo(s) estão nos quartéis, não estacionados em seu castelo.

A) Na tela do mapa, clique no escudo amarelo acima da aldeia que possui vassalos. Seus vassalos estão na extremidade das setas verdes (seu senhor feudal, se você tiver um, fica na extremidade da seta azul).

B) Clique em um vassalo onde você deseja estacionar tropas.

C) No menu à direita da tela, cliquem em "Administrar tropas".

A) Setas de vassalos (clique para aumentar)
B) Selecionar vassalo (clique para aumentar)
C) Administrar tropas (clique para aumentar)

Agora você verá uma tela que permite que você envie tropas de seus quartéis ao castelo de seu vassalo.

A) Estacionar tropas (clique para aumentar)

Selecione suas tropas e clique em Enviar, e depois em Fechar.

Assim que estiverem estacionadas, você poderá atacar IA inimiga (castelos, acampamentos de bandidos, covis de lobos) e outros jogadores com estas tropas. Isto pode ser muito útil se o vassalo estiver mais próximo do alvo, ou se você preferir enviar ondas de exércitos, ou múltiplos exércitos de locais diferentes.

Você também ganha o benefício do círculo de honra do seu vassalo, assim vale a pena ter vassalos fora do seu próprio círculo, aumentando a área na qual você ganha honra.

Estas tropas não contam para o seu máximo, o que significa que você pode ter até 500 tropas estacionadas em cada castelo de seus vassalos, além de seu próprio exército em seu castelo (até 500, lembrando que batedores, comerciantes e monges entram nessa conta).

Como senhor feudal, você recebe honra (e qualquer produto pilhado) usando tropas estacionadas nos castelos de vassalos.


DICA: Assim que você enviar tropas a um vassalo, você não pode tê-las de volta, mesmo que você ou seu vassalo quebrem a relação (caso aconteça, as tropas serão perdidas para ambos os jogadores).

Para reforçar a aldeia de um vassalo

Na tela do mapa, clique no escudo amarelo acima da aldeia que possui vassalos.

A partir do menu à direita da tela, clique no ícone verde Enviar reforços. Uma caixa aparecerá à direita do mapa, pedindo que você selecione o Alvo dos reforços.

Alvo dos reforços

Arraste a tela do mapa do mundo até a aldeia que você deseja reforçar, e clique na aldeia para selecioná-la. Seu nome aparecerá na caixa no painel à direita. Clique no ícone verde "Selecionar alvo" - isto abrirá a tela de seleção de tropas. Selecione as tropas para enviar reforços, clique em Enviar, e então em Fechar. Para reaver estas tropas, vá até a tela de seus quartéis e clique no ícone i à direita de onde fica reforçando. Você será levado a uma tela que permite que você veja que tropas você tem e onde, e dá a opção de devolvê-las a suas aldeias originais.

DICA: Você também pode reforçar seu proprio castelo ou aldeia desta maneira.

DICA: Você não perde estas tropas, e elas ainda contam para o número máximo de tropas no exército do castelo de onde foram criadas, indiferente de para onde foram enviadas.

Número de vassalos

O número de vassalos que cada jogador pode ter está relacionado ao seu posto. Um jogador pode ter de um (1) vassalo, assim que alcançar o posto de Homem livre (posto 8), até um máximo de 69 vassalos, assim que chegar ao posto de Príncipe herdeiro (posto 23). Enquanto a relação entre vassalos e senhores feudais é feita entre duas aldeias específicas, o número de vassalos que um jogador pode ter depende do jogador, não da aldeia. Por favor, consulte a Tabela de postos para ver o número de vassalos que cada posto permite.